quarta-feira, 9 de abril de 2014

PREFEITURAS FECHARÃO PORTAS EM PROTESTO

No próximo dia 11, os municípios brasileiros, sob a orientação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cumprirão a pauta municipalista para o ano de 2014, com uma paralisação nacional de um dia, com o fechamento das prefeituras, funcionando apenas os serviços de caráter essencial (incluindo escolas e hospitais).

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está convocando os prefeitos do RN para se somarem a esta pauta municipalista, fechando também suas prefeituras de forma unificada, seguindo as orientações da CNM.

AÇÕES PROPOSTAS PELA CNM

A Confederação Nacional de Municípios preparou uma lista com dez ações a serem adotadas pelos gestores municipais, antes da paralisação nas Capitais, marcada para a próxima sexta-feira, dia 11.

Esta será mais uma etapa da campanha nacional Viva o seu Município, iniciada em fevereiro, com o Dia do Municipalismo. Na terça-feira, 25 de março, durante a segunda parte da campanha, a Mobilização em Brasília, os participantes pediram essa listagem para facilitar a preparação para o dia 11.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressalta mais uma vez que o fechamento das prefeituras deve ser um dia cívico e de protestos pacíficos. Os serviços essenciais, como escolas e hospitais devem funcionar normalmente. A ideia é que gestores, servidores, e munícipes possam ir até a capital de cada Estado pedir mais atenção à saúde financeira dos municípios.


Dez ações recomendadas pela CNM para a Paralisação nas Capitais:

 1 – Convide a população por meio de panfletos, cartazes, entre outras formas de comunicação

2 – Divulgue o hotsite Viva o seu Município - lá estão explicados os motivos da crise nos municípios

3 – Envie aos jornais e demais veículos de comunicação, o release da campanha

4 – Procure se informar sobre a crise em seu Município com a CNM

5 – Compartilhe as informações da Paralisação nas redes sociais com a hastag #vivaoseumunicipio

6 – Grave spots de rádio e vídeos falando sobre as dificuldades financeiras da prefeitura

7 – Imprima e divulgue para o cidadão a cartilha “Você sabia que o seu Município está falindo?”

8 – Use os adesivos, camisetas e outros materiais de marketing

9 – Elabore decreto instituindo o ponto facultativo no dia 11 de abril e disponibilizando ônibus para os apoiadores do movimento irem até a capital

10 – Envie para a CNM (imprensa@cnm.org.br) fotos da Paralisação e poste-as nas redes sociais


4 comentários:

  1. COMO CARECA AGORA ESTA DO LADO DO PREFEITO E SO POSTA MATERIAS EM BENEFICO DO MESMO, VOU AJUDAR AQUI MOSTRANDO Q AQUI EM ANTONIO MARTINS A PREFEITURA ESTA RECEBENDO DINHEIRO ESTRA , ESTA NO BLOG DE EMIDIO SENA

    ANTÔNIO MARTINS/RN E MUNICÍPIOS DE TODO PAIS RECEBEM SEGUNDA PARCELA DO APOIO FINANCEIRO (AFM).
    O Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) foi depositado na conta das prefeituras de todo o Brasil nesta terça-feira (08).

    Esta é a segunda parcela da ajuda conquistada pelo movimento municipalista na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conforme informação do portal oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

    Em 2013, após ouvir os apelos dos prefeitos, a presidente da República, Dilma Rousseff, liberou um AFM de R$ 3 bilhões.

    A primeira parcela foi prometida para agosto, mas foi paga em 12 de setembro do ano passado. E esta segunda cota ficou para abril deste ano.

    O valor depositado é R$ 1,5 bilhão, dividido pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    O Município de Antônio Martins/RN, recebe a quantia de 130.623,91, referente a segunda parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Veja aqui o valor destinado a cada município do Estado do RN.


    Por Emídio Sena/Via Confederação Nacional dos Municípios.

    ResponderExcluir
  2. eu não concordo com esse comentario, esse blog traz noticia diversa, acho que voce não acopanha esse blog. parabens careca continue assim

    ResponderExcluir
  3. VENHO OBSERVANDO ESTE BLOG. E HÁ ALGUM TEMPO VEJO QUE ANTONIO MARTINS NEWS. CAIU EM TORNO DE 70% DE ACESSO. SE ESTA OU NÃO COM O PREFEITO. O QUE SIGNIFICA ESSA QUEDA?

    ResponderExcluir
  4. A única "Queda" que está acontecendo de GRAVE é na escrita dos Comentários...Gente, vamos treinar mais a ortografia, concordância!!!! não abandonem a língua Portuguesa...

    ...E o meu comentário é que Gosto de ver esse Blog porque mostra diversidade e menos violência, exposição de mortes como via em outros... Não precisamos + de notícias Sensacionalistas! O Blog é Positivo!!

    ResponderExcluir