sábado, 16 de agosto de 2014

DIA DO COMERCIÁRIO: COMÉRCIO, SUPERMERCADOS E SHOPING FECHARÃO AS PORTAS NA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira, 18, será comemorado o Dia do Comerciário, razão pela qual o comércio, lojas do shopping e os supermercados estarão fechados durante todo o dia. A decisão de paralisação das atividades comerciais segue diretriz da convenção realizada no ano passado pelos trabalhadores do comércio, e o Sindicato dos Comerciários de Mossoró (Secom) deverá realizar fiscalização para garantir o cumprimento do acordo entre categoria e empregadores.

As lojas do Partage Shopping Mossoró não abrirão, mas a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h. Já o Multicine estará aberto das 14h às 22h, e o West Bowling das 11h à 0h.

Já os supermercados e hipermercados da cidade não abrirão as portas na segunda-feira, nem mesmo para expediente interno ou em regime de meio período, como ocorrido em alguns feriados.

De acordo com o presidente do Secom, José Rodrigues, o funcionamento do comércio, supermercados e shopping serão retomados na terça-feira, em horário habitual.

COMEMORAÇÃO

O Secom prepara programação recreativa especial para os trabalhadores do comércio e familiares. Amanhã, será realizado o 5º passeio ciclístico com a categoria. Na segunda-feira, a programação começa às 7h com a celebração de culto ecumênico no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), na rua Dr. João Marcelino, no bairro Nova Betânia, onde as atividades seguirão às 8h com a decisão do torneio de futsal masculino.

Filhos dos trabalhadores comerciários poderão participar, às 9h, de atividades recreativas infantis como gincanas, brincadeiras e apresentação de palhaços e teatrinho. Às 10h será realizado o bingo de duas motos entre os participantes do encontro, seguido de serviço de feijoada, às 11h. A partir das 12h terá início a festa dançante com apresentação da banda Flor Mania.


"Esse dia é dedicado aos trabalhadores deste segmento que gera tanta renda e movimenta a economia local. Por isso preparamos programação especial para toda a família dos comerciários", disse o presidente do Secom, José Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário