quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FILHA MANDA MATAR O PAI EM SERRA DO MEL

Ítalo Lima suspeito de ter matado o agricultor em Serra do Mel  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou quatro pessoas suspeitas de participação na morte do agricultor Francisco Azevedo Neto, 52 anos, conhecido por “Netinho”, assassinado a tiros em janeiro deste ano, na cidade de Serra do Mel. Entre os indiciados estão o genro e a filha da vítima. Netinho era irmão de Josivan Bibiano, ex-prefeito de Serra do Mel.
José Luiz Gomes, vulgo Chico Passarinho,genro da vítima acusado de ser o mandante

Os indiciados são: José Luiz Gomes, “Chico Passarinho”, (genro) suspeito de ser o mandante do crime juntamente com Maria Simone de Azevedo Gomes ( filha da vítima), Ítalo Lima de Almeida (executor) e o pai deste, Ivan Carlos de Almeida. A motivação seria uma série de desavenças que o genro tinha com o sogro. A vítima considerava o marido da filha preguiçoso para trabalhar, adúltero e responsável pela separação dele com a esposa. Isso gerou algumas discussões entre eles, o que teria causado a ira de Chico Passarinho e de Maria Simone, que defendia o esposo.
Maria Simone de Azevedo Gomes,filha da vítima apontada como mentora do crime

Chico Passarinho foi interrogado e negou o crime, mas seu depoimento apresentou várias contradições. O delegado Nivaldo Batista Floripes, responsável pelas investigações do caso, também encontrou outros indícios que apontam a autoria intelectual do suspeito e o envolvimento dos demais no assassinato. As investigações apontam ainda que Chico Passarinho foi quem levou, no carro dele, os executores até o local do crime.
Ivan Carlos de Almeida(pai de Ítalo) teria fornecido ao filho a arma usada no crime.

Também participaram diretamente da execução os irmãos Manuel Diego e Assizinho, ambos mortos em confronto com a polícia em Serra do Mel no último dia 13 de março. Outras três pessoas também foram indiciadas por falso testemunho, pois fizeram afirmações falsas para tentar proteger os demais acusados.

O CRIME

O homicídio ocorreu no dia 24 de janeiro desse ano, por volta das 7h30, na Vila Mato Grosso, em Serra do Mel-RN. Ele estava na lavoura de sua propriedade acompanhado de outros quatro trabalhadores quando apareceram duas pessoas armadas com uma espingarda calibre 12 e um revólver correndo dentro do lote, mandando que todos se deitassem.


Ao se aproximarem da vítima, uma dessas pessoas falou: “é você mesmo”, ordenando que os trabalhadores saíssem correndo.  Logo depois, a vítima, ainda deitada, foi executada com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas e três disparos de revólver na cabeça. Em seguida, os suspeitos empreenderam fuga em direção à estrada, já que existia um veículo esperando por eles. 


Gazeta do Oeste
Fotos: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário