quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS EMITE NOTA SOBRE DECISÃO JUDICIAL RELATIVA A PENDÊNCIAS SALARIAIS

                  Prezados amigos e queridos conterrâneos!

Dr José Júlio - Prefeito de Antônio Martins

 Quero externar aos funcionários públicos de Antonio Martins e aos meus seguidores que a notícia referente a sentença judicial, que autoriza o pagamento dos servidores públicos do município, diz respeito a pendências deixadas pelo meu antecessor (ex-prefeito), que não cumpriu com suas obrigações como gestor; muito menos com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Tal processo originou-se da reclamação dos funcionários perante o Ministério Público que, no segundo semestre de 2012, do último mandato, requeria o bloqueio das contas para assegurar o pagamento da categoria, que se encontrava em atraso.

É sabido que a gestão anterior deixou esse volumoso débito junto aos funcionários, porém, não deixou dinheiro em caixa para pagá-los.

 Quero afirmar à opinião pública que o pagamento de toda a categoria, durante todo o meu mandato, que se iniciou em janeiro de 2013, encontra-se rigorosamente em dia, deixando claro, mais uma vez, para TODOS, que essas pendências são remanescentes do mandato do meu antecessor.

Como é do conhecimento jurídico e contábil, toda a despesa para ser paga precisa estar prevista no orçamento e ter recursos para liquidá-la.

Informo também aos leitores que o município tem uma enorme responsabilidade em cuidar do patrimônio público e manter os serviços essenciais e necessários à população.

Quero deixar evidente que, em virtude da crise financeira que assola os municípios, não há a menor condição de se pagar dentro de um único mês o salário que se vence, além das duas folhas atrasadas deixadas pela outra gestão, levando-se ainda em conta que, dentro de pouco mais de 90 dias, o município terá que pagar o 13º de toda a categoria referente ao ano de 2014.

Por este motivo, como a gestão anterior não cumpriu com a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixando débitos sem dinheiro para pagá-los, a atual gestão precisaria de um aumento de receitas, isto é, mais verbas, para cumprir com a lei sem prejudicar o município e a população.

Dados os esclarecimentos, a nossa gestão, em defesa dos interesses da municipalidade, e agindo com responsabilidade, necessita buscar o seu amplo direito de defesa junto a outras cortes da justiça para assegurar o direito dos funcionários e, ao mesmo tempo, manter os serviços tão essenciais, como saúde, educação, assistência social e limpeza pública, funcionando plenamente a favor de todos os munícipes”.



Atenciosamente,
José Júlio Fernandes Neto
Prefeito de Antonio Martins


13 comentários:

  1. prefeito, não adianta justificativa, pois todo mundo sabe que você recebeu a prefeitura com dinheiro em caixa, débitos também, isso é normal, pois os débitos eram públicos e não particulares, ou seja da pessoa do Ex. Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, e você meu caro amigo esqueceu que deixou o município cheio de débitos na sua segunda gestão? Mesmo assim, o prefeito melhorou o salário dos funcionários, reconheceu o valor do educador e, agora??? Por que desde o início dessa administração atual o salário da categoria que tanto você disse e diz que valoriza a educação, foi reduzido tanto? E as vantagens que são direitos adquiridos por que não as p´~oe em prática? É hora de refletir amigo, não acha?

    ResponderExcluir
  2. qual a categoria o pagamento esta em dia????????????????????

    ResponderExcluir
  3. NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Sim, gostaria só de recordar que esta divida de 13º salario no ano de 2008 na sua gestão fez o mesmo com o Funcionalismo Publico da Cidade de Antonio Martins.
    Quero externar aos funcionários públicos de Antonio Martins e aos seus seguidores que a notícia referente a sentença judicial, que autoriza o pagamento dos servidores públicos do município, diz respeito a pendências deixadas pelo ATUAL GESTOR EM 2008 também não cumpriu com suas obrigações como gestor; muito menos com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Fica a NIVEL DE ESCLARECIMENTO

    ResponderExcluir
  4. Verdade sabemos AMIGO que os coitados dos seus seguidores estao so com 4 meses de atraso. Reclamam em calçadas dizendo assim: "Dizer a verdade é preciso meu salario faz dois meses que esta atrasado..." So que os coitados usam o termo salário para ser fucionarios Municipais porque salario mesmo nuncam recebaram dividem um salario para 2 funcionario/contratado que coitados nao sabem q tem contrato NULO diante da LEI. Vivem d farsa SEUS SEGUIDORES !!!!

    ResponderExcluir
  5. Funcionario Publico de Antonio Martins e o seguidores do prefeito para receber o salario e o decimo terceiro precisa-se de uma açao particular pq esse aí pelo visto vai so adiar e em dezembro se encerra prescreve os 2 anos e ADEUS salario. O prazo maximo para se colocar açao contra o municipio.

    ResponderExcluir
  6. SO QUEM E COVARDE SE ESCONDER ATRÁS DO 'ANONIMATO' E O BLOGUEIRO COM SEUS INTERESSE ACEITA ESSES COMENTARIO SEM IDENTIFICACAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua colocação muito bem elaborada e expondo o seu senso critico você esta de PARABÉNS AMIGA só se esqueceu de se IDENTIFICAR você esta ANONIMA MINHA LINDA. KKKKKKKKKK

      Excluir
  7. POIS É O BLOGUERO QUE ACEITA OU NAO OS COMENTARIO QUE É PUBLICADO, DEPOIS QUE APROVA O COMENTARIO, NE, SEU BOGUEIRO?

    ResponderExcluir
  8. lá vem vcs falarem no blog ou no dono. Quando o blog publica as matérias da prefeitura, q por sinal, matérias só elogiando o prefeito ou prefeitura, vocês ñ dizem nada né, mais quando bota uma matéria de utilidade ao publico, matéria de informação para nós da cidade, para nós funcionários públicos, vc acha errado é?

    ResponderExcluir
  9. parabéns ANTONIO MARTINS NEWS sempre inteirada com a noticia.

    ResponderExcluir
  10. sou de antonio martins moro em natal. fico muito feliz com este blog que nus informam o que realmente acontece no nosso município. parabéns

    ResponderExcluir
  11. ANÔNIMO DAS 17:58 HS. VOCÊ E TÃO BURRO (A) QUE FAZ UMA CRITICA SOBRE O ANONIMATO E AO MESMO TEMPO SE ESCONDE ATRÁS DELE. BURRICE TEM LIMITES.

    ResponderExcluir
  12. careca do muquém, eu tenho um comércio aqui em Antônio Martins, como faço para colocar um anuncio no seu conceituado blog? pois estou muito interessado.

    ResponderExcluir