domingo, 24 de maio de 2015

ESTADO PROMOVE MAIS 137 MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS E DA POLÍCIA MILITAR

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), promoveu na sexta-feira passada, 22, mais 137 militares da Polícia Militar do RN (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) a graduações superiores. Ao todo foram 109 da Polícia Militar e 28 do Corpo de Bombeiros Militar. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. No dia 14 deste mês, o Governo do Estado já havia promovido 1.083 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.

A secretária estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em promover o maior número de praças e oficiais militares da história do Rio Grande do Norte, acima do que determina a Lei de Promoção de Praças.

“O governador Robinson Faria cumpriu sua palavra e já realizou, somente neste mês, a promoção de 1220 praças. Isso demonstra o empenho e o compromisso do Governo do Estado em ter uma segurança pública mais motivada e eficiente. Nenhum governo fez uma promoção como essa. O nosso desejo é que mais militares sejam promovidos até o fim do ano”, destaca a secretária Kalina Leite.

Com as promoções retroativas a 21 de abril de 2015, os atos visam regularizar as promoções dos policiais militares do RN, efetivando as primeiras promoções em decorrência da nova Lei de Promoção de Praças, em vigor desde o dia 1º de janeiro do corrente ano. Os detalhes das promoções podem ser conferidos nos Boletins Gerais das instituições, que estarão publicados nos sites das corporações.

PROMOÇÕES


No dia 1 deste mês, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já havia promovido vinte e dois 2º tenentes ao posto de 1º tenente PM do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do RN, pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi retroativo ao dia 21 de abril de 2012 e seguiu em cumprimento ao Acórdão proferido no Mandado de Segurança com Liminar nº 2013.000210-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário