sexta-feira, 22 de maio de 2015

SETE CIDADES DO RN DEVEM RECEBER CARGAS DE MILHO EM GRÃOS DA CONAB

Sete municípios do Rio Grande do Norte devem receber cargas de milho em grãos oriundos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As cidades potiguares estão entre outros 37 municípios do país que também devem ser beneficiados com a medida.

No RN, as cidades atentidas serão Açu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Natal, e Umarizal.

Os leilões para contratação dos produtos serão realizados pela Conab na próxima sexta-feira (29). O cereal está armazenado em depósitos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e irão para os postos de distribuição dos estados que vem sofrendo com o desabastecimento. As operações estão detalhadas nos avisos de Nº 60 e 61 e preveem a remoção de até 86,6 mil toneladas do produto.

Os embarques deverão ter início em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab. O prazo para conclusão dos serviços e fluxo semanal varia de acordo com a quantidade embarcada, sendo o mínimo de dois e o máximo de 59 dias úteis.

Estas operações foram autorizadas pela Resolução Nº 2, de 29 de abril, que permite a venda de até 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos por meio do Programa de Vendas em Balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).


O limite de aquisição por beneficiário/mês é de seis toneladas e o preço de venda é referenciado nas cotações do produto no mercado local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário