segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MUNICÍPIOS DO RN RECEBERÃO 4 MILHÕES PARA SAÚDE

O município de Antônio Martins receberá do Ministério da Saúde, recursos para serem investidos na Atenção Básica. O benefício também se estende a outros 21 municípios do Rio Grande do Norte e o montante chega a R$ 4 milhões.

A portaria foi publicada na última sexta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a publicação, os valores repassados deverão ser destinados para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes no âmbito da Atenção Básica.
Confira os municípios beneficiados:

Afonso Bezerra
Almino Afonso
Antônio Martins
Bento Fernandes
Bodó
Bom Jesus
Caiçara do Rio dos Ventos
Caicó
Campo Redondo
Doutor Severiano
Encanto
Espírito Santo
Lucrécia
Monte das Gameleiras
Mossoró
Passa e Fica
Rio do Fogo
Santa Cruz
São João do Sabugi
São Paulo do Potengi
São Pedro
Tangará

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado.

As RAS têm como objetivo promover a integração de ações e serviços de saúde para prover uma atenção à saúde de forma contínua, integral, de qualidade, responsável, humanizada, com vistas à consolidação dos princípios e diretrizes do SUS.


Na semana passada, o Fundo Nacional da Saúde destinou cerca de R$2,6 milhões para 12 municípios das regiões Oeste e Central do Estado. O montante também deve ser investido na Atenção Básica.

6 comentários:

  1. sugiro uma meteria sobre as pipas que foram pra mineiro que o prefeito nao consegiu recuperar e a população inteira esta sem agua

    ResponderExcluir
  2. O que tocar pra Antônio Martins só da pra o prefeito desviar e pagar aos agiotas.Pq até uma receita do medico Francisco Fernandes recusaram a aplica no hospital.. Eu fui a vítima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e sua mentira pq no hospital ninguém nunca recusou receita de fora agora não era pra aceitar mesmo não aonde se consultasse tomasse a medicação por lá mesmo.pq se der problema como uma alergia quem vai ter q fazer o atendimento e o medico plantonista sem saber de nada do caso

      Excluir
  3. Pessoal vamos nos conscientizar que essa administração está no extremo fracasso dos fracassos,não tem mais pra onde correr.Prefeito no poder só por quatro anos e fora!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, espero que com este dinheiro eles organize o posto de saúde do Pinhão, pois, mais de dez anos que a Comunidade tem energia elétrica e o posto do Pinha ainda está sem o mesmo. Ai tem como falar que uma administração dessa tem trabalhado pensando no povo! Que vergonha para o Prefeito, Secretária de saúde e também par ao vereador da Comunidade, que se vendeu para ele!

    ResponderExcluir