terça-feira, 10 de novembro de 2015

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS ASSEGURA BENEFÍCIO DO GARANTIA SAFRA ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Prefeito de Antônio Martins, Dr Zé Júlio
Sensibilizado com o homem do campo, que vivencia uma seca histórica, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, assegurou que, até o final de dezembro, fará o pagamento do Programa Garantia-Safra aos agricultores do município.

“Em condições normais, não teríamos tanta dificuldade em repassar nossa contrapartida do programa, mas num ano atípico, dos mais difíceis, faremos um grande esforço para honrar este compromisso com nossos agricultores”, destacou.

O Garantia-Safra é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal. Em Antônio Martins, cerca de 500 agricultores serão beneficiados pelo Programa.

“A prefeitura entrará com cerca de 22 mil reais para assegurar o benefício, o que resultará numa renda familiar, ou num repasse, de 850 reais a cada um deles”, ressaltou Dr. Zé Júlio.

Segundo o prefeito, a contrapartida do município irá gerar um ganho para Antônio Martins de quase meio milhão de reais, o que alavancará a economia local.

Dr. Zé Júlio lembrou ainda que o município atravessa um período de extrema dificuldade financeira, com quedas constantes nos repasses do FPM, única fonte de receita.

“Estamos passando por uma situação quase impossível ou inviável para manter a administração equilibrada e adimplente com fornecedores e servidores públicos”, afirmou.

Ao longo de 2015, os recursos repassados ao município foram muito inferiores ou abaixo daqueles recebidos no mesmo período de 2014, sem contabilizar a inflação, que eleva os custos, e todo o incremento de ajustes ou despesas, maiores que no ano anterior.

“Com trabalho e determinação, haveremos de superar esta crise, como já fizemos tantas outras vezes no passado”, finalizou Dr. Zé Júlio.


Devido a essa grave crise financeira, outros municípios do Alto Oeste não irão conseguir pagar o Garantia-Safra aos seus agricultores.

Um comentário: