quarta-feira, 11 de maio de 2016

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANTÔNIO MARTINS, REGISTRA CRESCIMENTO DE 30% NO NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NA EJA

Sala de Aula com alunos da EJA
Levantamento da Prefeitura de Antônio Martins, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, aponta para um crescimento de 30% no número de alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em comparação com 2015.

“Nossas matrículas deram um salto quantitativo, pulando de 64 alunos para mais de 100 este ano”, assinalou a diretora da EJA, Francedir Lima.

Os dados comprovam que a mudança no horário das aulas foi aprovada, especialmente pelos alunos da zona rural, que passaram a circular durante o dia, com mais segurança.

Antes, as aulas na Escola Perpétua Amorim de Carvalho eram no período noturno e, este ano, é a tarde. Com a alteração, passaram a ser das 13h00 às 17h00.
 
Diretora da EJA  de Antônio Martins Francedir Lima
Francedir Lima ressaltou ainda que o envolvimento dos professores, preocupados com a frequência e o rendimento escolar, é outra razão para o crescimento das matrículas.

Para o prefeito, Dr. Zé Júlio, trata-se também do reconhecimento da qualidade do ensino da rede municipal e do empenho conjunto de educadores e servidores.

“O aumento reflete o trabalho sério desenvolvido pelos nossos profissionais, aliado ao desejo dos nossos jovens em voltar a estudar e se profissionalizar”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, vê com bons olhos esse interesse dos jovens em retomar os estudos. “A EJA é ideal para recuperar o tempo perdido decorrente da evasão ou da defasagem idade-série”, enfatizou.

A EJA é a via mais rápida, voltada aos alunos que não puderam completar os estudos durante o período regular, ao longo da infância e da adolescência.

Os alunos da Escola Perpétua Amorim de Carvalho estudam com professores qualificados, com especialização, em um ambiente agradável e salas climatizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário