domingo, 4 de setembro de 2016

GOVERNO VAI PRORROGAR DECRETO DE EMERGÊNCIA DEVIDO À SECA ATÉ MARÇO 2017

Diante do cenário de seca que assola 153 municípios do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado informou que irá editar no Decreto de Situação de Emergência. O assunto foi pauta de reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 2, no Gabinete Civil.

Esta será a quarta renovação do decreto. O atual tem validade até o próximo dia 21 de setembro e será renovado até março de 2017.

Paralelo a isso, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue orientando aos coordenadores de Defesa Civil dos municípios à preencher corretamente o Formulário de informação de desastre (Fide) para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual. Até o momento, apenas 85 municípios preencheram o formulário.

Participaram da definição, instituições ligadas ao Plano Emergencial de Segurança Hídrica, que é coordenado pelo Gabinete Civil.  Entre elas, a Secretaria da Agricultura e da Pesca (SAPE), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Instituto de Gestão das Águas (IGARN), CAERN e a Defesa Civil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário