sábado, 4 de março de 2017

REMÉDIOS: PREFEITO JORGE FERNANDES RENOVA ESTOQUE DE MEDICAMENTOS E MANTÉM EM DIA ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM ANTÔNIO MARTINS

Prefeito Jorge Fernandes renovou estoque de medicamentos distribuídos de graça à população

Elegendo a assistência à Saúde uma das prioridades de sua gestão, o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, adquiriu pilhas de caixas com medicamentos para colocar à disposição da população do município.

Os remédios são para as mais diferentes finalidades: hipertensão, diabetes, Saúde da mulher, da criança, psicotrópicos, ansiolíticos, analgésicos e antitérmicos.
  
Parte dos lotes são de material ambulatorial, como soro, iodo, gaze, máscaras, luvas, seringas, agulhas, ataduras, algodão e esparadrapo, indispensáveis ao atendimento diário.

 “Estamos dando continuidade a um programa bem sucedido de atenção à Saúde da população, herdado da gestão anterior, e que atende, sobretudo, a parcela mais carente do nosso município, que não tem recursos para comprar medicamentos”, justificou Jorge Fernandes.

 O prefeito lembrou que os remédios são distribuídos gratuitamente aos munícipes, sem qualquer custo, bastando, para tanto, apresentarem a receita médica.
  
Com isso, ganha a população, que recebe do município uma assistência à Saúde de qualidade, com dignidade, respeitando o bem maior que cada um tem, que é a vida.

Os pacientes que fazem uso de receita controlada foram notificados da chegada dos remédios e já retiraram a sua medicação.
  
Os remédios podem ser retirados na Farmácia Básica, do Hospital Maternidade Justino Ferreira, no Centro de Saúde, da cidade, no Posto de Saúde do Viramundo/Gama ou no Centro de Saúde da Vila Pintada.
  

Jorge Fernandes adiantou que pretende manter a renovação regular do estoque de medicamento a disposição dos munícipes e, assim, assegurar para que não falte assistência à Saúde.



Um comentário:

  1. Manter a Farmácia Básica do Hospital com estoque de medicamentos para a população é obrigação do gestor público, pois vem a verba destinada para essa finalidade, e farmácia do Centro de Saúde aqui não se conhece mais, pois desde junho de 2014 que o gestor anterior recebeu a verba para ampliá-lo e restaurá-lo, e apenas derrubou, hoje é um criadoro de mosquito.

    ResponderExcluir