quarta-feira, 5 de julho de 2017

AGRICULTOR CAPTURA JACARÉ EM PILÕES


Um jacaré de papo amarelo, adulto, medindo 1 metro e 65 centímetros, possivelmente cego, foi capturado pelo agricultor Francisco Alves, no Sítio João Bastia, na zona rural do município de Pilões.

Após capturar o réptil, no início da manhã desta quarta-feira, 5, o agricultor pediu a família para chamar o Corpo de Bombeiros para leva-lo. O Sargento Josué, Cabo Câmara e o Soldado Costa chegaram ao local às 9 horas e já encontraram o jacaré amarrado.

Este é o quinto jacaré capturado na região nos últimos meses. Os outros dois foram nas cidades de Água Nova e Encanto. Antes, já havia sido capturado jacarés em João Dias, Felipe Guerra e várias outras cidades da região, inclusive, dentro de Mossoró.

Com relação ao jacaré capturado em Pilões, os bombeiros desconfiam que ele é cego, pois não apresenta características de um jacaré em condições normais. Segundo o bombeiro Josué, ele apresenta um certo atordoamento e os olhos são estranhos.

Outra particularidade percebida pelos Bombeiros de Pau dos Ferros na ocorrência em Pilões é que na região que o réptil foi capturado, não havia açude ou lago. É totalmente seca. E trata-se de um animal que vive mais em regiões alagadas.

Perigoso


O sargento Josué disse que quando o cidadão encontrar um jacaré em sua propriedade, evite captura-lo. Melhor chamar quem tem a técnica e o equipamento adequado para captura-lo com segurança. “A mordida de um jacaré pode matar”, diz o bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário