segunda-feira, 3 de julho de 2017

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PIS/PASEP 2017/2018 É DIVULGADO

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou o calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2017/2018. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3.

De acordo com a Resolução, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2017. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2018. Em ambos os casos, o recurso ficará a disposição do trabalhador até o dia 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.


O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937. A quantia varia dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2016.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.


No caso do PIS, para quem é correntista da Caixa, o pagamento geralmente é feito 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Já no caso do Pasep, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do 3º dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário