quarta-feira, 26 de julho de 2017

PREFEITO JORGE FERNANDES RECEBE CARRO FRIGORÍFICO, BALANÇAS, COMPUTADOR E IMPRESSORA DO GOVERNO DO ESTADO PARA O PROGRAMA COMPRA DIRETA EM ANTÔNIO MARTINS

Prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, recebendo chaves do carro frigorifico das mãos do governador do estado, Robinson Faria

Em cerimônia realizada nesta última terça-feira, 25 de julho, às 10h, na Escola do Governo, em Natal, o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, recebeu das mãos do governador Robinson Faria, as chaves de um carro frigorífico, da marca Volkswagen, modelo Saveiro, com um baú para o transporte dos produtos adquiridos da agricultura familiar.

 O município foi contemplado também com um computador, uma impressora e três balanças de precisão, sendo uma grande (330kg) e duas pequenas (30kg).

Todos os itens são destinados à logística do Compra Direta – Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação governamental beneficiou outros 55 gestores municipais.

“Iniciativas como esta ajudam a fixar o homem no campo e também melhora a qualidade e a conservação dos produtos servidos na merenda escolar dos nossos alunos e aos pacientes do Hospital Maternidade Justino Ferreira”, exemplificou Jorge Fernandes, agradecendo a parceria político-administrativa.

“O veículo e o kit possibilitarão melhorar a logística de transporte e distribuição dos alimentos do Compra Direta”, avaliou o secretário municipal de Agricultura, Francisco de Sousa de Assis.

“É uma grande conquista para nós que trabalhamos diretamente com a distribuição desses alimentos, adquiridos de nossos agricultores”, acrescentou Altemar Bezerra.
 
Prefeito Jorge Fernandes ao lado do carro frigorifico com o secretário de Agricultura, Francisco de Sousa, e do técnico da Emater, Altemar Bezerra (centro)

Após a solenidade, ao lado da gestora regional da Emater, com sede em Umarizal, Francisca Jales Diniz, Jorge Fernandes assinou o termo de recebimento do benefício

O prefeito lembrou que esta ação do Governo do Estado, contou com apoio do deputado Galeno Torquato, que se empenhou diretamente para liberar o carro e demais itens.


O kit é decorrente de convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDS, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, via EMATER, responsável pela execução do programa nos municípios.
Prefeito Jorge Fernandes ao lado do kit para logística do Compra Direta com o secretário de Agricultura, Francisco de Sousa, e do técnico da Emater, Altemar Bezerra (esquerda)

Prefeito Jorge Fernandes ao lado da gestora regional da Emater, em Umarizal, Francisca Jales Diniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário